O conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (CONPHAU) enviou uma carta aos proprietários de bens pertencentes ao Patrimônio Histórico, tombados ou inventariados do município, a fim de informá-los sobre o projeto de identificação desses bens, que consiste em identificar os imóveis inventariados e tombados de Uberaba por meio de placas a serem afixadas sobre as fachadas de cada um dos imóveis.
Na placa de identificação haverá o endereço, o tipo de tutela pública (bem inventariado ou tombado) e a imagem artisticamente trabalhada do respectivo imóvel. A placa a ser instalada sobre esses bens não demandará quaisquer despesas a seus proprietários. Esse projeto faz parte das ações de educação patrimonial que vêm sendo realizadas e que tem como objetivo principal o de difundir o valor do patrimônio como referencial a memória coletiva. Tais bens conferem ao nosso povo, identidade e orientação, inspirando valores ligados à patria, à ética e à solidariedade, além de estimular o exercício da cidadania, através de um profundo sense de lugar e de continuidade histórica.
Com o objetivo de valorizar, educar e preservar, através da identificação de nosso patrimônio, o CONPHAU com o apoio da comunidade pretende apresentar a todos o valor da memória e da identidade representada em cada um desses bens. Conforme lei 10717, sobre patrimônio histórico, os incentivos ao proprietários como, isenção total de IPTU e 50% da taxa de água só continuarão sendo viabilizados para os imóveis devidamente identificados e preservados. Os proprietários de bens tombados e inventariados que tiverem interesse em saber mais sobre o projeto ou esclarecer dúvidas ligue 3312 7118.
Nenhum comentário:
Postar um comentário